O HERÓI DAS QUINTAS SÉRIES

TRABALHAMOS COM O CONTO: O GRANDE HERÓI
AUTOR: JOSÉ MAVIAEL MONTEIRO

Estes são alguns trabalhos das crianças da 5ª. série A e B

Série: 5° B
Lara, Luis, Eugenia, Ezequiel. Rosmari, Allison 1

A luta do Zé das Quantas contra o Bicho-Papão
Era uma vez no reino da Papálvia, um bicho chamado de Papão que comia a comida do povo. Zé das Quantas queria matar o bicho, mas o rei pensando que ele queria tirar seu trono, o mandou na cadeia.
Zé das Quantas ficou sozinho na cadeia, mas o Zé das Grades tinha deixado a chave na fechadura, então o Zé das Quantas fugiu da cadeia e se encontrou com o bicho-papão que procurava por todos os cantos do reino alguma folhinha verde que se pudesse papar.
O Zé das Quantas se colocou a armadura de Namrepus, que lhe ficava grande, pegou a espada e se preparou para lutar contra o bicho-papão, que procurava papar alguma folhinha, pelo menos amarela.
O bicho-papão e o Zé das Quantas lutaram, mas quando o bicho tocou a espada envenenada, se desmaiou. O Zé das Quantas aproveitou a oportunidade e cortou as bocas que o bicho-papão tinha em cada braço e aí o bicho morreu. Então o Zé das Quantas procurou o povo do Reino da Papálvia, mas não o encontrou..., ele era o único Zé que havia no reino. Mas as bocas do bicho continuavam vivas e o procuravam por todos os cantos, mas só encontraram as casinhas das pessoas do reino da Papálvia. O Zé triturou todas as bocas do bicho e o terminou de matar.
Ele ficou sozinho e quando tentava procurar alguém, não o encontrava. O Zé das Quantas ficou o único ser vivente do Reino da Papálvia, e assim acaba a história, com um Zé só.





Série: 5° B
Aymará, Amanda, Allison 2, César, Lourdes
Chapeuzinho Vermelho e Namrepus
Era uma vez um reino onde existia um bicho que comia a comida do povo. Namrepus tinha que matá-lo, mas se assustou e fugiu. Namrepus saiu da história do grande herói e entrou na história do chapeuzinho vermelho.
Chapeuzinho vermelho disse para ele: - e você, quem é você? Ahh!! já sei, você é de outro conto e mandaram você me interromper-.
Namrepus respondeu: - ajnartse ad ohnev eu ióreh ednarg o Namrepus o uos eu, missa ralaf em arap é meuq êcov e (e você quem é para me falar assim, eu sou Namrepus “O Grande Herói”, eu venho da Estranja
Chapeuzinho vermelho respondeu: - ah...você fala Estrangês-
Namrepus falou que sim e movendo a cabeça começou a falar: - uolaf êcov que o odut idnetne sam sêgnartse rala fies os eu mis- (sim, eu só sei falar estrangês, mas entendi tudo o que você falou)
Chapeuzinho Vermelho disse pra ele:- quer que eu lhe ensine a falar Chaperuzês?-
Namrepus respondeu: - meb átse- (está bem)
Chapeuzinho disse:- tá...mas primeiro coloque uma calça (olhando-o de cima pra baixo), porque você está de ceroulas.-
Depois de muito tempo o Namrepus aprendeu a falar Chaperuzês e também se fez o melhor amigo de Chapeuzinho Vermelho.




Série: 5°A: Sofia, Karina, Ivan, Christian.
Chapeuzinho Vermelho e Namrepus
Faz muito tempo, Namrepus, assim se chama a personagem da nossa história, saiu correndo assustado do bicho. papão, a personagem do conto do Grande herói.
Namrepus entrou na história do Chapeuzinho Vermelho e, como ela viu que ele era valente, disse para ele:
-você pode salvar a minha avó do lobo malvado que quer comer ela?-
Ele falou: - oãn ossop euqrop uotse odnavlas ortuo onier odamahc onier ad aivlapap-(Não posso porque estou salvando outro reino chamado reino da papálvia)
Mas mudando de parecer ele disse: - mob uov ravlas- (Bom vou salvar)
-Bom vamos na casa da minha avó.- Assim, ele tirou a avó da casa para que não lhe acontecesse nada. Depois Namrepus lutou com o lobo e o matou. E finalmente, Namrepus voltou para seu conto para matar o bicho-papão.


Série 5° A: Florência, Brenda, Irina, Juan, Julieta
Namrepus, o Bicho-Papão e os lobos
Namrepus é um herói que veio para matar o Bicho-Papão e que se encontrou com o lobo de Chapeuzinho Vermelho em outra história e que convidou ele para jantar. Enquanto jantavam, Namrepus contava para o lobo que queria matar o bicho.
No dia seguinte Namrepus foi ao reino com mais lobos para procurar e matar o bicho-Papão. O encontraram e o mataram.
As pessoas do povo ficaram muito tristes e enfadadas porque o bicho - Papão já era bom e ajudava as pessoas do povo.
Como o Bicho-Papão era bom, as pessoas queriam que fosse o novo rei. Quando o povo ficou sabendo que os que mataram o bicho-Papão eram Namrepus e o lobo, eles tiveram que fugir porque o povo queria matar eles.
Enquanto isso, o bicho-Papão papava a papa do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário